Outras coisas que você pode gostar
Mas por que Alasca?”, perguntei. Ela sorriu com o canto direito da boca. “Bem, depois eu descobri o que significava. É uma palavra de origem aleúte, Alyeska. Significa ‘aquilo em que o mar bate’, e eu adorei. Era grande, como eu queria ser.
Não muito inteligente. Não muito bonito. Não muito legal. Não muito engraçado. Esse sou eu: não muito.
E, de repente, algo invisível se quebrou dentro dela, e o que a mantinha inteira começou a se desfazer.
Talvez haja alguma coisa que você tem medo de dizer, ou alguém que você tem medo de amar, ou algum lugar que você tem medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante.
Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e portanto, não pode falhar.
E sempre parecia tão ridículo para mim, as pessoas querem estar perto de alguém porque é bonita. É como pegar os cereais do café da manhã com base na cor, em vez de gosto.
Você é a pessoa que todo alguém queria ter ao lado. Você é uma mistura de felicidade e encantação. Você é vento no rosto da beira da praia. Você é poesia bagunçada, mas que toca e emociona. Você é noite de luau. Você é esconderijo no claro. Você é arrepio. Corpo quente no frio. Água no deserto. Vem, chega mais perto. Você é tudo, e quando não for, calma, eu faço você ser.
— Seu mundo seria mais fácil se eu não voltasse.
— É verdade. Mas não seria o meu mundo sem você nele.
Eu amei sim!
Um dia eu te amei. Me dediquei e fui tudo que eu sabia ser, fui amor! Dei a você mais do que deveria, dei tanto que em pouco tempo não sobrou eu, talvez esse tenha sido o problema.
Mas sabe que depois de tudo que aconteceu, de tudo que descobri, o que mais me doeu não foi a traição, nem as mentiras e muito menos as ilusões?! Que irônico né?!
O que mais me doeu foi a ingratidão. Sei que não sou perfeita, que não supri o que você queria. Sei se deixei a desejar ou me excedi, mas nunca fui ruim pra voce!
Você não presida gostar de mim, nem falar bem por aí…
Mas precisa ao menos me respeitar. Nunca diga que ficou comigo por pena, nem por que eu precisava de você. Não diga que eu era um cachorrinho aos seus pés.. e nunca, NUNCA diga que você era responsável pelo meu sucesso.
Quando se quer pensar em ganhar vantagem dizendo isso, lembre-se que quem chegou precisando ser acolhida foi você, que quem não tinha casa, nem emprego era você, e quem nem se quer tinha amigos, era você!
Terminar o relacionamento não é medir quem foi pior, nem comparar erros. Se acabou, acabou! Bola pra frente! Você não vai ser melhor se me diminuir, e eu COM CERTEZA não serei o que você diz.
Só segue! Tá tudo muito bem por aqui, fica bem aí também!
- Láila Santos

